Atualmente, existem alguns programas de incentivo ao estudo que ajudam jovens interessados em adquirir o seu diploma de nível superior. Um bom exemplo dessas inciativas tão  importantes é o Educa Mais Brasil, que visa levar ensino de qualidade por um preço acessível para os universitários. Mas vale lembrar que cada programa tem seu regulamento para beneficiar quem realmente precisa. Por isso, se você quer saber se te direito ao Educa Mais Brasil, leia o texto a seguir e saiba quem pode se inscrever:

O que é o Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil é um programa de iniciativa ao estudo e tem sido importante para auxiliar financeiramente os estudantes. O que nem todo mundo sabe é que esta proposta também pode ser utilizada para outras categorias de ensino, como cursinho, ensino fundamental e médio, pós-graduação, entre outros.

O maior objetivo da iniciativa é permitir que os estudantes possam ter acesso ao ensino superior da rede privada por um custo que se encaixe no seu orçamento. Através de bolsas de até 70% de desconto, os estudantes podem começar a fazer o tão sonhado curso a nível superior. O programa esta no mercado há alguns anos e a expectativa é que muitos estudantes participem das inscrições Educa Mais Brasil 2020.

Como funciona o programa?

O Educa Mais Brasil é um programa online que funciona através de uma plataforma digital sempre atualizada. Para se inscrever, os estudantes precisam buscar as ofertas de bolsa para a sua região. A plataforma permite que você também procure a sua bolsa de acordo com o curso e com a instituição.

Quando encontrar sua bolsa, você pode aplicar para o desconto cadastrando o seu perfil online.  Assim como os cursos do Quero Bolsa 2020, outro programa online de incentivo ao estudo, você não precisa ter participado do Enem para garantir a sua bolsa e os descontos são válidos até o fim do curso.

Quem pode se inscrever?

Como mencionado, o Educa Mais Brasil está em vigor há anos buscando melhor o cenário da educação no país e o seu maior objetivo é permitir que quem não possa arcar com os custos de uma faculdade comece o seu curso.

Portanto, o programa é destinado ao público que precisa de um abatimento em suas mensalidades. Dependendo da oferta e da sua situação socioeconômica, é possível estudar pagando até menos que a metade de uma mensalidade. Verifique as possibilidades para a sua região e aproveite!