O PROUNI, ou Programa Universidade para Todos, é uma inciativa que proporciona a distribuição de bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de qualidade do ensino privado. Através do desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), as oportunidades são devidamente entregues.

Todo ano, o programa abre suas inscrições para que os alunos possam concorre às vagas. Passou do período de inscrição e não se candidatou? Fique atento às informações abaixo e saiba o que fazer.

Inscrição segundo semestre

A boa notícia é que, se você perdeu o período de inscrição do começo do ano, você ainda pode se inscrever para o segundo semestre anual. O processo de inscrição e seleção é o mesmo, mas a quantidade de vagas é reduzida. Para concorrer, você deve acessar o site oficial durante o período de inscrição e fornecer suas informações como: número da identidade e número de inscrição do ENEM.

Na plataforma digital, você irá selecionar duas opções de curso. O sistema irá considerar a primeira opção como curso preferencial, então atente-se quanto à ordem de escolha!

Educa Mais Brasil

As bolsas do educa mais brasil são ofertadas através de parcerias com instituições particulares de ensino e podem chegar a um desconto de até 70%. O programa está em vigor a mais de uma década e é uma ótima opção para quem deseja inciar seus estudos com qualidade e com custo reduzido.

Para realizar a sua pré-matricula, você precisa acessar o site do programa e procurar pelas vagas e cursos de acordo com a oferta da sua região.

Quero Bolsa

O Quero Bolsa é uma plataforma online pela qual os estudantes conseguem descontos em diversos cursos de várias instituições  parceiras da iniciativa. Muitos estudantes já se beneficiaram.

Você se inscreve pelo site e todo processo é online. Encontre sua instituição e seu curso ideal, então realiza a sua pré-matricula e pronto. O desconto é válido até o final do curso!

FIES

O FIES é uma opção um pouco diferente das já mencionadas, pois a oferta de vagas aqui é para conseguir o financiamento estudantil. O programa é conhecido por ter os juros de financiamento mais baratos do mercado e o beneficiado só precisa começar a pagar após o final do seu curso.

Para se inscrever, você deve acessar o SisFIES e fornecer os dados solicitados. Valide a sua inscrição e em seguida, escolha o curso para aguardar a finalização do contrato.